Mostrar mensagens com a etiqueta sushi fingido. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sushi fingido. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 29 de abril de 2014

Sushi fingido :)

Ando sempre à procura de novas sugestões de refeições que sejam saudáveis, mas que alimentem o corpo e a mente, porque os olhos também comem e eu sou menina de alimento! :)

O jantar de hoje surgiu assim e é uma refeição bastante leve e fresca que já dá vontade de comer com o tempo a aquecer.

É muito simples de fazer e a mim, matou-me o desejo de comer sushi :D 

Ora, então, vamos à receita... ou melhor, ao DIY que de receita, isto tem pouco! 

Ingredientes:
1 courgete + 1 CS de queijo-creme magro + 1 lata de atum em água (bem escorrida) + 1/4 de abacate + 1/8 de pimento vermelho (era grande) + coentros a gosto - Serve 1

Preparação:
Fatiar, finamente, uma courgete longitudinalmente e grelhar. 
Misturar uma lata de atum com uma colher de sopa de queijo-creme e reservar. 
Depois de grelhada a curgete, numa das pontas colocar a mistura de atum e queijo, dispor uma fatia de abacate, de pimento e os coentros. 
Enrolar a courgete até terminar.
Repetir o procedimento até formar todos os rolos.


Mais fácil, não há! :)

Os ingredientes ficam ao vosso gosto e critério. Na próxima vez, irei usar lombo de salmão e cebolinho (em substituição do atum e dos coentros), tenho a certeza que também fica muito bom!

Experimentem! Não se vão arrepender! :)