Mostrar mensagens com a etiqueta refeições saudáveis. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta refeições saudáveis. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 5 de maio de 2014

As refeições do fim-de-semana #2

Voltei!!! :)

E com a publicação das refeições (e passeios) do fim-de-semana. Este como foi maior, aproveitei para ir passear e espairecer que bem ando a precisar. Esta cabeça anda uma desgraça com o cansaço. Preciso de fériassssss!!!

No feriado fui fazer uma formação de orientação desportiva na Mata da Machada e gostei bastante. Para quem tem um mísero sentido de orientação (como eu) é bastante proveitoso. E afinal com um mapa e uma bússola até me desenrasco (mas por via das dúvidas, fui acompanhada, não fosse perder-me para lá) ehehe.

Como ia andar bastante, reforcei o pequeno-almoço com papas de aveia, mas com este calor, as papas vão começar a ficar de lado.
Papa de aveia com canela e morangos
O mapa com o percurso da orientação que fiz! :) Ainda foram 8 km :)
Depois da orientação, acabamos por fazer um piquenique e almoçar no parque da Mata da Machada! Levei o meu almocinho atrás!
Salada de cenoura, feijão verde, grão, atum, cebola e salsa! Nham nham
Ao jantar era para fazer caril de legumes, mas as lentilhas chamaram por mim :) Fiz um estufado de legumes com lentilhas! Estou completamente apaixonada!!!
Estufado de legumes com lentilhas
Na sexta-feira tirei o dia de férias e fomos dar uma volta até à costa alentejana. Fomos até Melides e até ao Carvalhal. Foi um dia muito bem passado e que deu para recuperar (um bocadinho) as forças.
Pão de orégãos com queijo fresco e pimenta! Adoro estas chávenas eheheh
Como íamos passar o dia quase todo fora, optei por preparar uma marmita com os lanches para levarmos! Fominha nunca se pode passar :) 

Pão de banana, iogurtes, fruta, frutos secos e mix de sementes
O almoço em Melides! Peixinho grelhado :)
Na praia fui brindada com muitas joaninhas! Esta pousou-me da mão e não saia, nem por nada! Deu tempo de registar o momento <3 Dizem que, quando uma joaninha pousa na nossa mão somos uns afortunados... e realmente sou mesmo. Posso não ter tudo aquilo que gostaria, mas tenho, seguramente, o mais importante! Amor, saúde e trabalho :)
A joaninha :)
No sábado foi dia de voltar à realidade e ir treinar, pela fresquinha! Como o tempo já está quente, preparei de véspera, as minhas overnight oats! Tão boas! Já tinha saudades disto :)
Overnight oats com aveia com canela, iogurte grego com chia e morangos com cacau
Ao almoço, supostamente, ia fazer pizza de quinoa de frigideira. Tinha visto no insta uma receita que me parecia fácil e meti as mãos na massa quando cheguei do treino. Mas saiu tão mal (não cozeu e desfez-se toda) que foi toda para o lixo :/

Como já tinha pensado na pizza para o almoço e não tinha tirado nada, acabei por inventar uma! Fiz um crepe de polvilho doce, linhaça e alecrim. Deixei tostar bem para ficar estaladiço... recheei com molho de tomate, atum em água, pimentos e mozzarela e forno com ela! Ficou muito, muito bom! O alecrim na massa dá-lhe um toque especial :)
A pizza fingida :)
Depois do almoço, fui a tarde toda para a praia. Como chegamos tarde a casa, apetecia tudo menos cozinhar. Pelo caminho, comprámos frango assado e foi só fazer uma saladinha e arroz. 
Frango assado com salada
Ontem, foi dia de acordar mais tarde e nem tive tempo de registar o pequeno-almoço! Fui almoçar fora com os meus pais e comemos grelhada mista de peixe. Estava excelente. Com este calor, é o que apetece :)
Grelhada mista de peixe
Segui-se mais um passeio, desta vez, em lojas de decoração, em busca de uma colcha e cortinados para o quarto! Apetece-me mudar! :)

Quando cheguei a casa, o que apetecia era mesmo um gelado fresquinho. 

Como tenho sempre fruta congelada (quando começa a ficar muito madura, fatio e congelo em saquinhos individuais), foi só tirar 2 bananas, um punhado de morangos, juntar um iogurte e triturar tudo no processador de alimentos. E em menos de 5m, voilá... gelado caseiro e saudável :)
Gelado de banana e morangos com mix de sementes
Para jantar, fiz uma salada que já me andava a apetecer há algum tempo, rúcula, beterraba, meloa e presunto com vinagre balsâmico.... e estava tão boa :)
Salada de rúcula, beterraba, meloa e presunto
Aproveitei ainda para fazer mais um pão sem glúten para ter durante a semana. Mais uma invenção aprovada! À noite coloco a receita :)
Pão de polvilho doce, linhaça e ervas de provence
Acabei por não descansar assim tanto, quanto isso, mas deu para desanuviar! :) Fiz uma alimentação bastante equilibrada no fim-de-semana, é assim que gosto (e me sinto bem) de comer :)

E o vosso fim-de-semana como foi?