Mostrar mensagens com a etiqueta pudim de chia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pudim de chia. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 8 de abril de 2014

Pudim de chia, cacau e morangos (update à receita original)

Ontem lembrei-me de fazer pudim de chia e cacau, para o pequeno-almoço de hoje, mas pensei em juntar-lhe fruta para ver qual o efeito.

E foi melhor a emenda que o soneto! O resultado foi um pudim com uma textura muito mais cremosa e saborosa, pela mistura do sabor dos morangos com o cacau.

Se quiserem ver a receita original está aqui.

Para a receita vão precisar apenas de: 1 chávena de leite de amêndoa (podem usar outro) + 3 CS de chia + 1 CS de cacau cru (mal cheia) + 1 cc de mel ou geleia de agave + punhado de morangos congelados (usei 7 pequenos) - serve 1.

(Se quiserem podem substituir a fruta por outra do vosso agrado. Ainda esta semana vou experimentar com banana e canela :) É só usarem os vossos ingredientes favoritos!)

De véspera, coloquem todos os ingredientes num processador de alimentos e triturem até os morangos estarem dissolvidos, coloquem num frasco e reservem no frigorífico.

Na hora seguinte, vão agitando bem o frasco - por 2 ou 3 vezes - para a chia hidratar convenientemente e não ficar colada :)

De manhã, tostem umas sementes (usei sesamo, girassol e abóbora) na frigideira. 

Coloquem o preparado da chia num taça (ou comam directamente do frasco como eu), juntem-lhes as sementes tostadas e coco ralado por cima!!!


Adorei o resultado!!! :D É quase como comer uma sobremesa de manhã :) E é um pequeno-almoço bem fresco para estes dias quentes que se avizinham!

Experimentem e digam de vossa justiça! :)