Mostrar mensagens com a etiqueta parfait saudável. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta parfait saudável. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Parfait de quark com cacau cru, puré de mamão e granola de abóbora e chocolate

Há dias em que, efectivamente, não sei se estou a tomar o pequeno-almoço ou a comer uma sobremesa, tal não é o sabor da refeição :)

Hoje foi um desses dias. Acordei muito mais cedo do que é usual e aproveitei para fazer o pequeno-almoço de forma diferente e ficou no frigorífico a refrescar, enquanto me despachava para ir trabalhar.

O resultado foi uma autentica explosão de sabores e de cores, cheio de nutrientes e vitaminas para começar bem o dia :)

A receita é muito simples de se fazer, mas convém terem algum tempo para preparem a mesma, para refrescar mais um pouco.

Mas, vamos lá à receita:

Ingredientes:
  • 200g de quark ou iogurte grego ligeiro;
  • 1 colher de chá de cacau cru em pó ou uma colher de sopa de whey protein, se quiserem conferir mais proteína;
  • 1/4 ou 1/2 mamão, consoante o tamanho deste;
  • 30 a 40g de granola caseira (eu usei de abóbora e chocolate).

Preparação:



Misturar o cacau cru no quark até estar devidamente incorporado e reservar no frigorífico.

Colocar o mamão num processador de alimentos (vulgo, 1-2-3) e pulsar até estar reduzido a puré. Reservar no frigorífico.

Se quiserem podem adicionar canela ao puré de mamão para intensificar o sabor. Como o mamão que usei estava bem maduro, não havia essa necessidade.

Na altura de comer, numa taça ou copo grande fazer uma camada de quark, puré de mamão e granola, repetindo o procedimento.

E o resultado é este:
Parfait saudável de quark com cacau cru, puré de mamão e granola de abóbora e chocolate <3
Saudável e delicioso! :)

Mais uma vez reforço... não é difícil comer de forma saudável. Nem tão-pouco tem de ser insípido. Tenho-vos mostrado várias sugestões que atestam isso mesmo.

Garanto-vos que a minha alimentação nunca foi tão saborosa e apelativa à vista (sim, que os olhos também comem) desde que mudei de estilo de vida. 

E isso tem-se reflectido em mim :) Muito mais energia e vitalidade, a pele mais limpa, um corpo reduzido quase a metade e uma saúde inigualável

Passava os Invernos doente, cheia de crises de alergias... agora contam-se pelos dedos de uma mão (e sobram dedos) as vezes que adoeci nos últimos 2 anos, felizmente.

Se eu consegui, vocês também conseguem... têm apenas de romper com os hábitos que criaram! 

Têm a certeza que querem continuar a comer o pão branco cheio de manteiga ao pequeno-almoço?!? Eu tenho a certeza que não o voltarei a fazer ;) E eu era daquelas que dizia que: "quem me tira o pão com manteiga e o café com leite, tira-me tudo"! ;) Viu-se!

Experimentem! Não se vão arrepender, de todo! :)