Mostrar mensagens com a etiqueta diário alimentar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta diário alimentar. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 31 de março de 2014

As refeições do fim-de-semana #1

Por norma, ao fim-de-semana é quando passo um pouco mais de tempo na cozinha e me dedico a confeccionar umas refeições diferentes.

No entanto, este fim-de-semana foi um pouco atípico, no sábado foi open day no ginásio que frequento e fui fazer aulas de manhã e à tarde - este open day era todo com aulas da les milles e tinha um cartaz muito bom! 

Acabei por fazer Body Pump, Body Combat, Grit e Attack, mas tive de sair a meio do Attack, porque já começava a ficar tarde e os meus joelhos e os pulsos já não me permitiam mais aventuras... (o Grit deu conta de mim)!

Nunca tinha feito Grit e fiquei fã... completamente rota, mas fã! Cada vez mais gosto deste tipo de treinos... de alta intensidade!

Costumo fazer treino funcional, 2 vezes por semana, intercalado com treino de força, mas esta aula, a nível de intensidade, conseguiu superar os treinos que habitualmente faço.

E vocês o que treinam? Do que é que gostam mais?

Bem, voltando as refeições... como no sábado passei grande parte do dia fora de casa, só o jantar é que se safou! E no Domingo, face às dores intensas no corpo (eu já não tenho idade para estas aventuras lol) não tinha vontade de fazer nadaaaaaaa!! Por isso, foi o mais simples possível! :)

Pronto... eu paro de escrever e passo a mostrar!
Papa de aveia com banana e cacau cru - tinha que ganhar forças!
Frango, couve, batata-doce e cenoura, tudo cozido - o almoço para repor as energias gastas e aguentar a tarde!
O merecido jantar no final do dia!!! Peito de frango recheado com requeijão e espinafres, quinoa e legumes assados com alecrim e geleia de agave :) 
A sobremesa :) Salada de fruta com coco ralado
No domingo não me apetecia fazer nada! Por isso, torrei pão de banana e fiz uns ovos mexidos. Fácil, fácil :)
A vontade de cozinhar continuava nula... fiz peixe "grelhado" no forno com batata-doce cozida e salada!

No fim do almoço apetecia-me um doce... ia comer gelatina, mas o queijo fresco sorriu para mim! Fiz camadas de queijo com doce de frutos vermelhos sem açúcar! Soube-me tão bem :) E assim se faz um mini cheesecake saudável!

Ao lanche, tinha pensado em ir comer uma bola de manteiga, mas o que me apetecia era mesmo isto: Banana, iogurte, granola de aveia e frutos secos, canela e geleia de agave!

Para terminar o dia, fiz uma quiche... com peito de frango, espinafres e tomate-seco, que comi com uma sopa!
Foi um fim-de-semana do mais saudável possível :) Estou pronta para mais uma semana de bons treinos e melhores refeições! :)

Que acharam da comilança? :)

sexta-feira, 28 de março de 2014

As refeições da semana #1


Desde que criei a página do blogue no facebook, acabo por colocar lá as fotos das refeições que faço, por ser muito mais prático... e aqui só vou colocando as receitas, propriamente ditas (e quando calha)!

Mas isso hoje acaba! Como sei que gostam de ver as fotos eheheh, vou colocar aqui, à sexta-feira, o resumo alimentar da semana e à segunda-feira o resumo do fim-de-semana... mesmo aquelas fotos que não vão parar ao facebook :)

E para abrir as hostilidades, aqui vai o primeiro registo:

Panqueca de linhaça com maçã assada, iogurte grego ligeiro, maçã e canela

Carne assada com basmati e muita salada :)

Quiche de cogumelos, alho francês, courgette e coentros

Panqueca de côco com iogurte batido com morangos e cacau cru

Bife de frango grelhado com lombardo salteado

Morangos com iogurte grego ligeiro e mix de sementes e arandos
O famoso pão de banana do blogue www-semaditivos.com

Pão de banana com manteiga de amêndoa, banana e canela com ovo estrelado - isto é uma tentação!!!


Cozidooooooooooooo!!! Frango cozido, com lombardo e cenoura cozida.
Abacaxi, morangos, iogurte e mix de sementes
Sopa de alho francês com o que sobrou da quiche
Ovo no abacate no forno com morangos. A repetir, sem dúvida.

Morangos, kiwi, iogurte, mix de sementes e chocolate com 74% de cacau para comemorar o dia mundial do chocolate :)
Atum à Brás
Pudim de chia e cacau cru com morangos e lascas de coco - muito bom!
Bife de peru grelhado com basmati e legumes chineses salteados
Extremamente imaginativa... bife de frango grelhado com legumes salteados :)
E foi isto! Normalmente, a meio da manhã como sempre o mesmo... iogurte grego ligeiro com chia ou linhaça e frutos secos e antes de ir treinar... papas de aveia!

Resumo completo!!!