Mostrar mensagens com a etiqueta atum em água. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta atum em água. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pastéis de atum com batata-doce

Depois da receita dos muffins de frango com batata-doce, surgem agora os croquetes de atum com batata-doce, os quais não são mais do que uma adaptação desta receita.

E é mais uma receita dificílima! :) Atentem nisto!

Para a receita dos croquetes (só de nome, entenda-se!) vão precisar apenas de: 50g de batata-doce cozida (pesei crua) + 1 lata de atum em água (muito bem escorrida) + 1 ovo + 1 cebola + sal, pimenta de moinho e salsa - Rende 7 croquetes médios - que desaparecem num instante!

Picar a cebola e a salsa, finamente.
Juntar todos os ingredientes e envolver bem, até ter uma mistura uniforme. 
Fazer rolinhos e colocar num tabuleiro, previamente forrado com papel vegetal.
Levar ao forno durante cerca de 20m a 180º.

Mais fácil que isto, não há! :) 


Garanto-vos que são, muito, muito bons! :) Mais houvesse... mais eu comia! ehehe

Comer bem é fácil... basta puxar um pouco pela imaginação! :) Esta é uma refeição completa... hidratos complexos da batata-doce, proteína magra do atum em água e a gordura boa da gema do ovo e do (pouco) azeite usado na confecção do lombardo salteado.

NOTAS: Eu gosto de usar e abusar nas especiarias (com excepção do sal), é o que dá sabor à comida. Por isso, não se inibam de usar muitaaaa salsa!