sábado, 9 de junho de 2018

Cogumelos portobello recheados com ovo e queijo da ilha

Gosto destas manhãs... acordar cedo, preparar um bom pequeno-almoço e poder desfrutar dele com tempo e calma.

Pequenas coisas, mas que me dão tanto prazer <3

Hoje foi assim... com uns cogumelos portobello recheados com ovo, queijo da ilha e polvilhados com óregãos, onde todos os sabores se misturam de forma perfeita :)

Deixo a receita para que possam experimentar. Serve como pequeno-almoço, almoço ou um jantar mais leve, tudo dependendo do acompanhamento que fizerem.

Ingredientes:
  • 2 cogumelos portobello grandes;
  • 2 ovos M;
  • queijo da ilha, a gosto;
  • sal, alho em pó, pimenta, óregãos e azeite qb.
Preparação:

Retirar o caule aos cogumelos e com uma colher de sobremesa escavar a parte fibrosa, até estarem limpos.

Passar papel de cozinha nos cogumelos para os limpar de impurezas e de eventuais restos (não lavar, porque só vai fazer com que libertem água!!!).

Colocar papel vegetal num tabuleiro que possa ir ao forno, dispor os cogumelos por cima, temperar com sal, alho em pó, pimenta, um fio de azeite e levar ao forno a 180º, durante cerca de 10m (virá-los a meio do tempo).

Escorrer a água que possam ter ganho e voltar a colocar no tabuleiro (caso o papel vegetal tenha ficado molhado, substituir), moldando os cogumelos, caso necessário, para garantir que conseguem colocar o ovo.

Partir os ovos dentro dos cogumelos, gentilmente, ralar o queijo por cima, polvilhar com alho em pó, pimenta e óregãos e levar ao forno cerca de 10/15m, até os ovos estarem cozinhados.


Simples e absolutamente delicioso <3

Sem comentários:

Enviar um comentário