quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Leite creme fit

Um destes dias, por mero acaso, descobri a receita de leite creme fit :) ou pelo menos, foi ao que me soube ehehehe

À noite faço sempre panquecas ou papinha de aveia para aconchegar a barriga. São os privilégios de quem está em fase de aumento de massa muscular... e eu faço questão de os aproveitar!!!

A receita é muito semelhante às das papinhas de aveia que costumo fazer, mudam apenas os ingredientes que usei e as quantidades (mais uma vez, adaptadas sempre às minhas necessidades).

Ora atentem lá na receita:

Ingredientes:
  • 40g de farinha de aveia de bolacha maria (uso esta)
  • 2 ovos
  • 50ml de claras pasteurizadas;
  • 10g de whey de baunilha;
  • 275ml de água ou leite vegetal, se preferirem.;
  • raspa de 1/2 limão;
  • canela q.b
Preparação:

Num frasco grande colocar todos os ingredientes (excepto, a canela) e agitar bem até estarem devidamente misturados (em alternativa, podem usar uma misturadora ou batedeira, eu prefiro assim, é da maneira que ainda treino os bracinhos eheheh)

Colocar a mistura anterior numa taça e levar ao microondas na potência média durante cerca de 3/4m, até estar cozinhado (de vez em quando, parar o microondas e mexer muito bem, para envolver os ingredientes e não formar grumos. 

No final, juntar pouco a pouco água ao "leite creme", mexendo sempre muito bem, para garantir que fica homogéneo até estar com a consistência que preferem.

Por fim, polvilhar com canela e, na loucura, juntar manteiga de amendoim, como eu fiz <3 tenho usado a manteiga da EU Nutrition e posso garantir que é, seguramente, a melhor de sempre. Tenho feito um esforço tremendo para não a despachar num abrir e fechar de olhos :)

Fica o video do leite creme <3







1 comentário:

  1. Tenho mesmo de experimentar essa receita, fazer as papas no microondas é tão prático! A aveia da EU é o máximo, ela sabe a cerelac, ela sabe a leite creme, ela sabe a arroz doce :D

    ResponderEliminar