domingo, 27 de novembro de 2016

Hambúrgueres de salmão, batata-doce e coentros

Já sabem que salgados e salgadinhos é comigo! Sempre foi e há-de continuar a ser a minha perdição <3

A diferença é que agora sei os ingredientes que devo usar, por forma a que sejam mais saudáveis e, por isso mesmo, ando sempre a inventar desculpas para os fazer!

Por norma, não costumo inventar muito com o salmão, Para mim, apenas grelhado já é perfeito, mas... tinha o forno ligado e salmão já assado que não me apetecia, simplesmente, aquecer.

Saíram uns hambúrgueres :) e que belos hambúrgueres!

Se preferirem podem optar por fazer num grelhador de chapa. Se não for anti-aderente, aconselho a pincelarem a chapa com óleo de coco, para garantir que não agarram ;)

Para variar, é dificílima a receita!

Ingredientes:
  • 1/2 cebola pequena;
  • 1 dente de alho;
  • 1/3 de cenoura
  • 125g de batata-doce assada (ou cozida);
  • 125g de sobras de salmão;
  • 1 ovo (opcional - eu não usei);
  • coentros, a gosto;
  • sal marinho, alho em pó e mistura de pimentas de moinho;
  • óleo de coco ou azeite.
Rende 4 hambúrgueres pequenos.

Preparação:

Colocar a cebola, o alho, a cenoura e os coentros num processador de alimentos e pulsar até estarem finamente cortados.

Juntar a batata-doce, o salmão e o ovo (opcional), temperar e voltar a pulsar até estar devidamente incorporado.

Formar 4 bolas e achatá-las, dando-lhes a forma de hambúrgueres e levar ao forno previamente aquecido a 180º, num tabuleiro forrado com papel vegetal, até estarem tostados.

Em alternativa, podem grelhá-los, mas aconselho a que usem um pouco de óleo de coco ou de azeite, para garantir que não agarram à chapa.


Espero que gostem de mais esta sugestão!!!

2 comentários:

  1. Eu que não sou de salgados admito que fico fã deles com as tuas receitas, sempre tão simples, saudáveis e deliciosas :) Tenho de experimentar estes hambúrgueres, ficaram tão bonitos :D

    ResponderEliminar