domingo, 31 de maio de 2015

Panqueca de batata-doce, coco, gengibre, canela e raspas de limão

Já não fazia umas panquecas há meses, mas ontem estava mesmo a apetecer-me. Como ultimamente, tenho achado que o rendimento no treino não está a 100% (também pode ser do calor), decidi voltar a introduzir os hidratos no pré-treino.

Juntou-se a fome com a vontade de comer e saíram estas belas panquecas :) Tentei usar ingredientes o mais naturais possível e, como a batata-doce era da laranjnha, nem precisei de adoçar a receita!

Ingredientes:
  • 100g de batata-doce assada;
  • 2 ovos + 1 clara (só porque tinha sobrado do fricassé de véspera);
  • 2 colheres de sopa de coco ralado;
  • Canela, gengibre e raspa de 1 limão.
Preparação:


Colocar os ingredientes num processador de alimentos e pulsar até estar uma mistura homogénea.

Numa frigideira anti-aderente ou de cerâmica, colocar óleo de coco e deixar aquecer bem. 

Deitar uma colherada da massa na frigideira e deixar cozinhar, no lume mínimo. Quando a parte de cima da panqueca estiver a fazer bolhas e em baixo se começar a soltar, está na altura de a virar e deixar cozinhar do outro lado, até estar ao vosso gosto.

Repetir, até terminar a massa.

Dispor as panquecas num prato de servir, polvilhar com coco ralado, canela, raspas de limão e servir <3

Ficaram excelentes!! Experimentem :)

7 comentários:

  1. E sentiste-te melhor durante o treino? Eu também tenho incluído alguns HC. Essas panquecas estão tão apetitosas, esse montinho aí :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito melhor! Voltei a introduzir os hidratos sempre no pré-treino ;)

      Eliminar
  2. Descobri este blog por acaso e já fiquei fã... tem receitas fantátiscas.
    Acabei de publicar no meu blog uma receita "roubada" daqui,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que aspeto ótimo. Adoro as receitas que aqui publicas. Obrigada! :)

    ResponderEliminar