sexta-feira, 17 de abril de 2015

Quiche de cogumelos frescos, salmão fumado e espargos

Quando vi que os espargos iam estar em promoção no Lidl, fui a correr à caça deles! Não é todos os dias que os encontramos à venda, pela módica quantia de € 1,39 :)

Já há meses que não os comprava, porque me recuso a dar praticamente € 5,00 por um molho de espargos! A última vez que tinha comprado, também foi no Lidl, numa altura em que todas as semanas tinham promoções destas... isso é que foi tirar a barriga de miséria :) eheheh

Para mim, a junção perfeita para os espargos, é com ovos (embora assados só com sal, também fiquem muito bons), por isso o jantar não se adivinhava outro!

A receita é muito simples, mas o sabor... esse é de outro mundo, embora o salmão se destaque um pouco mais do que os espargos ;)

Ingredientes:
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 mão cheia de coentros;
  • 8 cogumelos frescos;
  • 1/2 molho de espargos verdes;
  • 100g de salmão fumado;
  • 5 ovos;
  • sal marinho, pimenta 5 bagas e alho em pó;
  • Ghee, óleo de coco ou azeite.

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180.º.

Cortar a cebola às meias luas, picar os dentes de alho e os coentros. Lavar, arranjar e fatiar os cogumelos frescos e os espargos verdes.

Saltear a cebola, os alhos e os coentros em ghee, até a cebola estar translúcida.

Juntar os cogumelos e os espargos e deixar cozinhar.

No final, juntar o salmão fumado desfiado e envolver bem para misturar os sabores. Temperar a gosto.

À parte, bater os ovos.

Dispor o preparado num forma redonda de silicone e colocar os ovos batidos por cima.

Levar ao forno durante cerca de 25m ou até estar cozinhado.

E voilá!!!

Acabada de sair do formo :)
Cá em casa acompanhou uma salada de cenoura, cebola, tomate, pimento vermelho, pepino e abacate, porque com estas refeições é o que me sabe bem, mas sintam-se à vontade de usar outro acompanhamento do vosso agrado! :)

Soube-me mesmoooooo bem!

3 comentários:

  1. Eu acho que eles agora deixaram os espargos a 1.99 euros por causa da comunidade fit, que vai em massa ao Lidl :P Eu falo por mim, fui lá a semana passada e esta, só por causa dos espargos, acho mesmo que vou outra vez... E já não ia lá há uns 2 meses! No E. Leclerc às vezes também fazem coisas assim estranhas, depois de uma promoção manter o preço mais baixo. Não que me importe :D
    Da última vez estive com um pacote de salmão fumado na mão por me lembrar da tua adoração, mas não trouxe... Se calhar desta compro para fazer a quiche, que está incrivelmente apetitosa! A foto está tão linda :D

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou buscar molhos de espargos no LIDL...se estiverem esgotados a culpa é minha ;) Essa quiche está com tão bom aspeto, e tão fácil de fazer ;) Só uma coisa comeste esta quiche foi toda para ti numa só refeição? Porque acho que sou capaz de comer isso tudo hjihi ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah eu tenho feito o mesmo!!! :)
      Não, Io. Para mim, deu para 2 vezes ;)

      Eliminar