quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Torta de espinafres com quark e salmão

Às vezes não é preciso inventar muito... a internet está cheia de receitas com potencial, basta apenas adaptar os ingredientes, os modos de confecção e temos uma refeição perfeitamente saudável.

Foi o que fiz hoje :)

Queria fazer uma torta de espinafres e fui à procura duma receita. Encontrei esta e tratei de a adaptar!

Ficou assim:

Ingredientes:
  • 60g de espinafres (era o que tinha, mas a receita original pede 250g)
  • 50g de farinha de arroz;
  • 150g de quark da linessa;
  • 1 posta grande de salmão;
  • 2 ovos L;
  • 100ml de leite;
  • Sal, pimenta e alho em pó.
Serve 2 (com muita fome).

Preparação:

Temperar o salmão com sal, pimenta e alho.

Ligar o forno a 180.º.

Forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal (eu usei um pirex um pouco mais pequeno).

Colocar as folhas de espinafres, a farinha, as gemas e o leite num processador de alimentos ou triturar com a varinha mágica. Temperar com sal e pimenta e triturar até a mistura estar homogénea.

Juntar uma pitada de sal às claras e batê-las com a batedeira até ficarem firmes. Juntar o creme de espinafres aos poucos, envolvendo no preparado. 

Deitar o preparado no tabuleiro e levar ao forno durante cerca de 15 minutos ou até a massa estar cozida.

Grelhar ou assar o salmão e desfazê-lo em lascas grossas.

Barrar a superfície do rolo com o quark e por cima espalhar as lascas de salmão e enrolar a massa com a ajuda do papel vegetal.

Acompanhar com uma salada a gosto.


E assim se transforma uma receita... :)

8 comentários:

  1. Ficou bem apelativa... linda cor!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia o teu blogue e fui espreitar... tanta coisa boa :) Fiquei maravilhada!!!!

      Obrigada :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Já há algum tempo que ando à procura de uma massa para torta deste tipo. A tua parece óptima!
    Vou experimentar e depois mostro o resultado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou super fofa! Mostra sim :)

      Eu já tenho outras ideias para ela... :D

      Eliminar
  3. A minha mãe adorou esta receita, ja me pediu para fazê-la na proxima semana! Graças a Deus tenho muitooos espinafres biologicos cá em casa :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Parece mesmo bom, receitas simples e saudáveis do género são o que mais procuro :)
    Já vi no facebook aquilo das informações nutricionais, vou ver se tiro fotos a algumas para mandar :) Achei uma ideia mesmo boa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não tem nada que saber. Amanhã vou fazer uma versão doce... a ver vamos como fica! ;)
      Boa! Quanto mais se reunir, melhor! Beijinho, avelã!

      Eliminar