sexta-feira, 18 de julho de 2014

Panqueca de aveia e abacate com cacau cru

Finalmente, consigo partilhar a receita da panqueca de aveia de abacate que se tornou na minha melhor amiga ao pequeno-almoço :)

Como tenho de introduzir gorduras boas na minha alimentação, o abacate está sempre presente, quando não tenho uma fonte de gordura na refeição.

Podia facilmente resolver esta questão, usando ovos inteiros nas panquecas, mas o que é certo é que gosto da textura que o abacate confere e até já gosto do sabor dele eheheh

A receita é muito similar às restantes, com a particularidade de usar abacate.

Ingredientes:
  • 25g de farinha de aveia;
  • 1/4 de abacate;
  • 150g de claras pasteurizadas ou 3 claras de ovo;
  • 1 colher de chá de cacau cru ou de canela, se preferirem.
Preparação:

Igual à das restantes! É só colocar todos os ingredientes num processador de alimentos (vulgo, 1-2-3) e pulsar até os ingredientes estarem devidamente misturados.

Deitar a massa numa frigideira anti-aderente ou de cerâmica e deixar cozinhar, no mínimo. Quando a parte de cima da panqueca estiver a fazer bolhas e em baixo se começar a soltar, está na altura de a virar e deixar cozinhar do outro lado, até estar ao vosso gosto.

Quanto aos toppings, fica ao vosso gosto... iogurte grego ligeiro ou quark batido com cacau cru ou canela, calda de chocolate (whey dissolvida num pouco de água) e/ou puré de fruta.  

Com calda de chocolate
Com quark batido com cacau cru
São muito boas, experimentem :)

3 comentários:

  1. misturar a acabate na massa nunca fiz, e parece realmente uma excelente uma boa ideia, só preciso mesmo de ter as abacates :p

    ResponderEliminar
  2. Olá em vez de deitar a farinha de aveia dá para por os flocos de aveia?? :D

    ResponderEliminar