quarta-feira, 9 de julho de 2014

Bifes de frango com tandoori massala

Os bifes e o peito de frango são presença obrigatória nas minhas refeições, por serem uma proteína magra da qual gosto bastante.

Esta semana fui a uma loja de produtos indianos e perdi-me por lá... vim carregada de produtos e de especiarias para experimentar.

Como ando à procura de novas formas de confeccionar o frango, achei que era perfeito para usar as especiarias recém adquiridas!

Esta especiaria em concreto, é muito boa para grelhados e assados :) Eu, pessoalmente, sou fã... mas obviamente, depende muito do gosto de cada um!

A receita para preparar os bifes é muito fácil e adapta-se a qualquer carne ou peixe... basta apenas fazer uma marinada de véspera onde se coloca a carne ou o peixe, ou pelo menos, com 4 horas de antecedência, e é só grelhar ou levar ao forno até estarem cozinhados.

Ingredientes:
  • 150g de bife de frango (ou outra proteína magra ao vosso gosto);
  • 2 colheres de sopa de iogurte grego ligeiro ou de iogurte natural;
  • 1 colher de sopa de tandoori massala;
  • pimenta caiene, gengibre em pó, alho em pó e sal, a gosto;
  • sumo de 1/2 lima ou limão.

Preparação:

De véspera ou pelo menos, com 4 horas de antecedência, colocar a carne na marinada com os ingredientes indicados e reservar.

Aquando da refeição, é só grelhar os bifes ou colocá-los num pirex com cebola fatiada e levar ao forno a 180.º até estarem cozinhados.

Mais fácil, não há!
Bifes de frango com tandoori massala
Para acompanhamento, sugiro um arroz basmati com cardomomo (como cozi imensa quinoa para a semana, não a pude deixar estragar!), fica excelente!

É uma refeição simples, saudável, mas cheia de sabor. Quem gosta de comida indiana, vai adorar! :)

4 comentários:

  1. Que bom aspeto! Essa loja deve ser mesmo gira, gosto de ver esse tipo de coisas.

    ResponderEliminar
  2. Adoro especiarias e adoro comida indiana e toda exótica! Um peito de frango transforma-se, quase por magia, num verdadeiro pitéu!
    Ah e já experimentei os teus crepes de polvilho doce. A primeira vez que fiz juntei linhaça e recheei com queijo fresco e fiambre de preú. Resultado: gostei tanto que ainda não experimentei mais nenhuma combinação. Comigo é assim, quando é mesmo bom é até à exaustão! E estes crepes são meeeeesmo bons :D

    www.dietaparatotos.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És cá das minhas! Adoro comida indiana :D

      São bons, não são?!? Eu adoro :D

      Eliminar