quinta-feira, 26 de junho de 2014

Parfait de quark com cacau cru, puré de mamão e granola de abóbora e chocolate

Há dias em que, efectivamente, não sei se estou a tomar o pequeno-almoço ou a comer uma sobremesa, tal não é o sabor da refeição :)

Hoje foi um desses dias. Acordei muito mais cedo do que é usual e aproveitei para fazer o pequeno-almoço de forma diferente e ficou no frigorífico a refrescar, enquanto me despachava para ir trabalhar.

O resultado foi uma autentica explosão de sabores e de cores, cheio de nutrientes e vitaminas para começar bem o dia :)

A receita é muito simples de se fazer, mas convém terem algum tempo para preparem a mesma, para refrescar mais um pouco.

Mas, vamos lá à receita:

Ingredientes:
  • 200g de quark ou iogurte grego ligeiro;
  • 1 colher de chá de cacau cru em pó ou uma colher de sopa de whey protein, se quiserem conferir mais proteína;
  • 1/4 ou 1/2 mamão, consoante o tamanho deste;
  • 30 a 40g de granola caseira (eu usei de abóbora e chocolate).

Preparação:



Misturar o cacau cru no quark até estar devidamente incorporado e reservar no frigorífico.

Colocar o mamão num processador de alimentos (vulgo, 1-2-3) e pulsar até estar reduzido a puré. Reservar no frigorífico.

Se quiserem podem adicionar canela ao puré de mamão para intensificar o sabor. Como o mamão que usei estava bem maduro, não havia essa necessidade.

Na altura de comer, numa taça ou copo grande fazer uma camada de quark, puré de mamão e granola, repetindo o procedimento.

E o resultado é este:
Parfait saudável de quark com cacau cru, puré de mamão e granola de abóbora e chocolate <3
Saudável e delicioso! :)

Mais uma vez reforço... não é difícil comer de forma saudável. Nem tão-pouco tem de ser insípido. Tenho-vos mostrado várias sugestões que atestam isso mesmo.

Garanto-vos que a minha alimentação nunca foi tão saborosa e apelativa à vista (sim, que os olhos também comem) desde que mudei de estilo de vida. 

E isso tem-se reflectido em mim :) Muito mais energia e vitalidade, a pele mais limpa, um corpo reduzido quase a metade e uma saúde inigualável

Passava os Invernos doente, cheia de crises de alergias... agora contam-se pelos dedos de uma mão (e sobram dedos) as vezes que adoeci nos últimos 2 anos, felizmente.

Se eu consegui, vocês também conseguem... têm apenas de romper com os hábitos que criaram! 

Têm a certeza que querem continuar a comer o pão branco cheio de manteiga ao pequeno-almoço?!? Eu tenho a certeza que não o voltarei a fazer ;) E eu era daquelas que dizia que: "quem me tira o pão com manteiga e o café com leite, tira-me tudo"! ;) Viu-se!

Experimentem! Não se vão arrepender, de todo! :)

9 comentários:

  1. Sou da mesma opinião - desde que mudei de estilo de vida que os meus pratos estão muito mais apelativos e coloridos. Este costuma ser o meu pequeno almoço muito frequentemente. Iogurte, sementes, frutas e granola são uma combinação infalível! :D

    ResponderEliminar
  2. Super concordo com vc! E achei a receita o máximo. Muito legal mesmo! Sucesso

    ResponderEliminar
  3. Parece mesmo bom! Adoro este tipo de parfait, é mesmo bom :)

    ResponderEliminar
  4. Essa ideia de triturar os frutos é maravilhosa, também a adotei noutro dia com morangos e ficou ótimo! Agora só tenho de encontrar uma forma de substituir esse iogurte por outro sem lactose e tenho mais uma ideia para o pequeno-almoço :) Eu há uns anos também não percebia como se podia viver sem pão ao pequeno-almoço.. O que eu andava a perder.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens os iogurtes sem lactose da mimosa, mas não sei se são aptos a celíacos! Tens a lista da APC com os produtos gluten-free que podes consumir?

      É uma ideia simples, mas que resulta tão bem! Dá um toque completamente diferente :)

      Nem eu! Mas quando somos confrontadas com a necessidade de mudar é que percebemos o que andámos a perder este tempo todo :)

      Eliminar
  5. Nunca me lembro de reduzir a fruta a pure mas de facto e uma optima forma de juntar outro tipo de textura e pode-se adicionar outros condimentos ao pure :)
    Não podia concordar mais contigo, desde que comecei a alimentar-me melhor deixei de andar constantemente constipada ou dores de cabeça, ainda assim, quando alguma dor aparece basta ir treinar que acaba por passar.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. O aspeto é de comer e chorar por mais!! :) Dá mesmo vontade de nos atirarmos ao copo e de nos lambuzarmos! hehehe

    ResponderEliminar