quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mil folhas de aveia, quark, morangos e cacau cru

Esta receita não é, propriamente, nova, mas achei que a foto do pequeno-almoço de hoje, era merecedora de estar no blogue. Afinal não é todos os dias que se come um mil folhas saudável eheheh :)

Aproveito assim, para partilhar convosco a receita da panqueca de aveia que tenho feito, nos últimos tempos.

Ora então, atentem à dificuldade, como sempre!

Ingredientes:
  • 25g de farinha de aveia;
  • 1 colher de sopa de whey protein ou 1 colher de chá de cacau cru ou de canela;
  • 150g de claras pasteurizadas. 

Preparação:

Colocar todos os ingredientes num processador de alimentos (vulgo, 1-2-3) e pulsar até os ingredientes estarem devidamente misturados.

Deitar a massa numa frigideira anti-aderente ou de cerâmica e deixar cozinhar, no mínimo. Quando a parte de cima da panqueca estiver a fazer bolhas e em baixo se começar a soltar, está na altura de a virar e deixar cozinhar do outro lado, até estar ao vosso gosto.

Para a preparação do mil folhas, é só fatiar a panqueca em quatro partes iguais, colocar quark ou iogurte grego ligeiro e morangos fatiados sobre uma delas e montar camadas, repetindo o procedimento, até terminar.

Polvilhar com cacau cru e deliciarem-se a cada garfada!
Mil folhas de aveia, quark, morangos e cacau cru
Comer de forma saudável não tem de ser, necessariamente, monótono, nem ser sensaborão... basta um pouco de imaginação e trocar os ingredientes que nos fazem mal, pelos que estão cheios de benefícios para a nossa saúde! :) 

Garanto-vos que não troco este mil folhas por nenhum outro :)

15 comentários:

  1. não gosto do mil folhas normal detesto massa folhada :p
    mas esse parece-me muito bom hahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até gostava... mas como não a posso comer mesmo, vou abusar destes mil folhas! eheheh :)

      Eliminar
  2. Que bom aspeto! Tenho meeesmo de fazer panquecas :)

    ResponderEliminar
  3. Nossa parece ficar maravilhoso amei <3
    rsrs

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderEliminar
  4. Onde se podem encontrar as claras pasteurizadas?

    ResponderEliminar
  5. as claras pasteurizadas? São aquelas liquidas do el corte ingles?

    São muito caloricas as panquecas e com muitos HC? :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os únicos hidratos de carbono são os presentes na aveia... mas 25g de aveia têm cerca de 97 kcal, 16g de hidratos, 4g de proteína e benefícios incalculáveis ;)

      A clara de ovo é das melhores fontes de proteína que se pode consumir.

      As claras compro no celeiro, mas creio que também há no El Corte Inglês ;)

      Eliminar
    2. 150ml de claras equivale a quantas claras?

      Eliminar
    3. Pelo teor proteico, equivale a cerca de 2 claras de ovo ;)

      Eliminar
  6. Meu Deus, que aspecto :D Melhor que os típicos bolos de pastelaria!
    Parece delicioso, assim que voltar a comprar quark tenho de fazer :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. heheh, podes crer que é! E este podemos comer sem culpa :)

      Faz, que vais gostar bastante! ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Isto deu-me uma vontade enorme de saltar para a cozinha!
    Eu faço panquecas imensas vezes e até junto iogurte e fruta (tenho de experimentar com quark), mas nunca me tinha lembrado de as dispor em camadas... Como?
    Deve ser óptimo, vou recriar muito proximamente. Depois mostro o resultado ;)
    Também compro as claras do celeiro. Consomes mesmo nas 24h ou alongas um bocadinho? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheheh eu também não me tinha lembrado ainda! ;)

      Sim, mostra, Mariana! :) Adoro ver os resultados!

      Não consigo consumir 1 kg de claras num dia. A embalagem bem fechada com uma mola, aguenta 4 a 5 dias no frigorífico ;) Pelo menos, nunca tive problemas!

      Eliminar