terça-feira, 29 de abril de 2014

Sushi fingido :)

Ando sempre à procura de novas sugestões de refeições que sejam saudáveis, mas que alimentem o corpo e a mente, porque os olhos também comem e eu sou menina de alimento! :)

O jantar de hoje surgiu assim e é uma refeição bastante leve e fresca que já dá vontade de comer com o tempo a aquecer.

É muito simples de fazer e a mim, matou-me o desejo de comer sushi :D 

Ora, então, vamos à receita... ou melhor, ao DIY que de receita, isto tem pouco! 

Ingredientes:
1 courgete + 1 CS de queijo-creme magro + 1 lata de atum em água (bem escorrida) + 1/4 de abacate + 1/8 de pimento vermelho (era grande) + coentros a gosto - Serve 1

Preparação:
Fatiar, finamente, uma courgete longitudinalmente e grelhar. 
Misturar uma lata de atum com uma colher de sopa de queijo-creme e reservar. 
Depois de grelhada a curgete, numa das pontas colocar a mistura de atum e queijo, dispor uma fatia de abacate, de pimento e os coentros. 
Enrolar a courgete até terminar.
Repetir o procedimento até formar todos os rolos.


Mais fácil, não há! :)

Os ingredientes ficam ao vosso gosto e critério. Na próxima vez, irei usar lombo de salmão e cebolinho (em substituição do atum e dos coentros), tenho a certeza que também fica muito bom!

Experimentem! Não se vão arrepender! :)

8 comentários:

  1. ohh, meu deus! deve ficar tãooo bom :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei tanto!!! :D Vou repetir muitas vezes! E agora com o tempo quentinho, ainda sabe melhor :D

      Eliminar
  2. Parece muito bom! E é bonito :)
    Devo ser a única aqui nos blogs que não gosta de sushi! Vejo toda a gente a gabá-lo e não consigo perceber como é possível... Se calhar tive azar... Experimentei há meia dúzia de anos e odiei, acabei por ir ao japonês comer só massa cozida (que por acaso até era boa, vá ;)) .
    De qualquer maneira, a ideia de comer peixe cru não me agrada muito... Esta versão parece muito melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro sushi de todas as maneiras e feitios eheh Mas tb não gostava. Acho que o sítio onde vais, ao início, conta muito. Eu tive a sorte de ir com uma pessoa que adorava sushi e me levou a um bom sítio ;)

      Eliminar
  3. Pois é claro que já guardei a receita. Além de adorar sushi, sou como tu, adoro andar sempre em busca de novas receitas!

    ResponderEliminar
  4. Tão giro! Muitos parabéns!

    Eu quando vou ao sushi não faço dieta. Como como não se houvesse amanhã.

    ResponderEliminar