quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pão de banana

Conforme já reparam, sou fã do Pão de Banana do Sem Aditivos :)

Ao pequeno-almoço ou é pão de banana com manteiga de amêndoa e banana com canela ou pão de banana com ovos estrelados ou mexidos ou é pão de banana com manteiga de avelã e cacau com morangos, enfim... a imaginação é o limite! Mas o pãozinho está quase sempre lá :D

Como tem sido frequente pedirem-me a receita, achei que deveria colocá-la aqui, de forma a que conseguissem de forma mais expedita aceder à mesma.

De qualquer forma, para aceder à receita original do Sem Aditivos é favor ir aqui! Aproveitem e espreitem outras receitas! Aquela tarte de maçã está-me no goto... enquanto não a fizer, não descanso :)

Assim sendo, para a receita vão precisar apenas: 4 CS de óleo de coco derretido (ou azeite) + 6 ovos + 2 cc de aroma de baunilha + 3 bananas médias + 50g de coco ralado + 3 CS de coco ralado para polvilhar + uma pitada de sal + 4 ou 5 nozes (opcional)

Primeiro, coloquem o forno a aquecer a 180.º

De seguida, juntem numa tijela grande o sal, os ovos e a baunilha. E depois, o óleo de coco e misturem bem.

Esmaguem as bananas com um garfo e juntem-nas mais o coco, ao preparado anterior. Misturem muito bem para incorporar e ficar uma massa homogénea.

(Confesso que nesta parte, faço batota! Eu coloco os ingredientes todos na bimby, dou uns toques no turbo, 1m, velocidade 4 e está feito!!!)

Coloquem numa forma de bolo inglês (se usarem uma forma muito grande o pão vai ficar muito baixinho), polvilhem com o restante coco ralado e levem ao forno, cerca de 60m.

Nos primeiros 30m tapem a forma com papel alumínio e depois retirem-no para tostar e cozer bem, sem queimar. 

E aqui temos o famoso pão de banana, bom, mas bom :)


E se ainda tinham dúvidas, sobre experimentar ou não a receita, espero que as fotografias vos incentivem a experimentar! :)

22 comentários:

  1. Like, like, like!! ;) Deverás saboroso. ;)

    ResponderEliminar
  2. Andava curiosa com esse pão de banana ;)

    ResponderEliminar
  3. Aiiiiiiiii, quero quero quero!! Onde compras o oleo de coco? Vi um boião a 15€, é assim tão caro?
    Já tenho o teu pudim de chia, a nutella, bolas, pára de dar receitas deliciosas ehehehehe, tenho muita coisa para fazer!!!
    Beijinho e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh Comprei no celeiro... e sim, é muito caro. Já não me recordo do preço, em concreto, porque o que tenho em casa já dura há mto tempo!

      Ainda bem! é bom sinal :p espero que gostes de tudo :)

      Beijinho e bom fds para ti também!

      Eliminar
    2. Tem óleo de côco na zona de produtos indianos do jumbo a 3,49€ :)

      Eliminar
  4. elahhhhhm tenho que fazer essa versão :p

    ResponderEliminar
  5. Já fiz pão de banana e ficou mesmo bom, torrado com manteiga de um fruto seco deve ficar mesmo delicioso! imagino :)
    Os meus pequenos almoços estão no patamar tostas-queijo-fresco-leite-de-soja-maçã... Foi para variar quando há uns tempos veio um tempo mais quente e ficou por aqui a moda :)
    Vou ver se experimento :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-te que fica! :)

      Eu gosto de ir variando! Experimenta que depois não queres outra coisa! :p

      Eliminar
  6. Fiz há pouco este pãozinho e ficou fantástico. Temos lanche para os próximos dias, com manteiga de amêndoa, queijo philadelphia e a nutella do "Sem Aditivos". So tenho uma duvida, chamamos-lhe pão mas parece quase um bolo, e como tem tantos ovos e alguma gordura é necessário guarda-lo no frigorifico ou numa caixa de pão de normal? Obrigada e parabéns pelo blog, que tem constado das minhas "leituras" habituais, desde que o descobri, há pouco tempo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia! Belos lanches esses :) ehehe Respondendo à questão, o ideal é guardá-lo no frigorífico ou congelar, como eu ;)
      Muito obrigada! Espero que se mantenha por aqui!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ando tudo a fazer esta receita, tenho de experimentar também! parece super delicioso *.*

    ResponderEliminar
  8. Queria experimentar!! Mas não tenho forma...

    ResponderEliminar
  9. Já coloquei o meu no forno agora mesmo! :) como nao gosto de coco em vez de coco ralado meti amendoa ralada e o oleo usei o de amendoim. Tambem adicionei canela e sementes de girassol e chia. Espero que saia bem na mesma, porque este tem mesmo um aspecto divinal! :)

    ResponderEliminar
  10. A que temperatura se coze o pao?

    ResponderEliminar