segunda-feira, 24 de março de 2014

Quiche de cogumelos, alho francês, courgette e coentros

Hoje fui mais tarde ao ginásio e como ia ficar tarde para estar a fazer o jantar quando chegasse, optei por deixar o jantar adiantado, quando saí do trabalho.

Como tinha sopa em casa (nem sempre como sopa, por isso, de vez em quando, trago dos meus pais!), achei que uma quiche para complementar, era o ideal.

Normalmente, faço a base sempre da mesma forma, só vou variando os recheios, à medida do que me apetece e daquilo que tenho no frigorífico.

Hoje saiu uma quiche de cogumelos, alho francês, courgette e coentros que, modéstia à parte, estava maravilhosa!

Quiche de cogumelos, alho francês, courgette e coentros
Para a receita vão precisar apenas de: 4 ovos + 2 CS bem cheias de iogurte grego ligeiro (ou de quark) + 3 dentes de alho + 1 lata pequena de cogumelos fatiados (ou igual medida de cogumelos frescos) + 1/2 alho francês + courgette, a olho (usei já espirilizada que tinha guardada) + coentros, azeite, sal, alho em pó e pimenta cayene, a gosto - serve 2.

Levem ao lume numa frigideira, os alhos picados, os coentros, os cogumelos (bem lavados e escorridos), o azeite e deixem saltear. Seguidamente, juntem o alho francês e temperem a gosto, deixando saltear uns 5m. Juntem a courgette, mas só o tempo suficiente para ganhar o sabor e reservem.

À parte, batam os ovos com o iogurte e juntem o preparado anterior, misturando bem, para incorporar todos os ingredientes.

Coloquem a mistura numa forma de silicone e levem ao forno a 180º, durante cerca de 25m.

Sirvam com uma salada ou com uma sopa quentinha e deliciem-se! :)

Depois digam-me se gostaram!

11 comentários:

  1. Parece-me muito bem! Adoro quiche e tenho andado fã de alho francês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta! ;) A combinação fica muito boa! E se andas fãs de alho francês... melhor ainda! :)

      Eliminar
  2. Parece mesmo bom! Uma coisa que me soa bem é quiche de legumes...Com espinafres, por exemplo, também parece bom. Essa tem bom aspeto, um aspeto confortável...
    Nunca fiz quiche em casa! Quando é saudável é semelhante a omelete, por isso faço antes ovos mexidos com várias coisas... não gosto muito de omelete :P Mas no forno deve ser melhor, tenho de experimentar... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro quiches... e saudáveis, então, tanto melhor :) Com espinafres é excelente... no Domingo vou fazer outra e vai ter espinafres :p

      No forno fica com uma textura diferente :) Não há nada como experimentar ;)

      Eliminar
  3. Fiz a tua pizza de couve flor ;) Publiquei no meu blog ;)

    ResponderEliminar
  4. Também fiz uma semelhante e partilhei a receita no meu blog. Sem dúvida que ficam maravilhosas e sem culpa ;) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou espreitar a tua! Adoro quiches e todas as sugestões são bem vindas :D

      Eliminar
  5. Posso substituir o grego por quark?

    ResponderEliminar