domingo, 30 de março de 2014

Pudim de chia e cacau cru

Já andava curiosa para experimentar o pudim de chia há imenso tempo.

Vi muitas receitas na internet, mas achei que a quantidade de ingredientes, nalguns casos, era muito grande e não correspondia bem àquilo que queria. Acabei por simplificar e fazer da forma como achei que ficaria bem e ao meu gosto.

Se acharem que precisa de mais doce, sintam-se à vontade de usar mais ;) Como fiz para o pequeno-almoço e ia misturar fruta, achei que era a quantidade ideal!

Para a receita vão precisar apenas de: 1 chávena de leite vegetal (podem usar outro) + 3 CS de chia + 1 CS de cacau cru (mal cheia) + 1 cc de mel ou geleia de agave - serve 1.

De véspera, coloquem todos os ingredientes num frasco e agitem bem, até estar tudo incorporado e reservem no frigorífico.

Na hora seguinte, mexam bem os ingredientes no frasco - por 2 ou 3 vezes - para a chia hidratar convenientemente e não ficar colada :)

De manhã, coloquem num taça, juntem fruta fresca e coco ralado por cima e deliciem-se :)


Um pequeno-almoço a repetir muitas vezes!!!

6 comentários:

  1. Olá :)
    Também ando à procura da receita ideial para esse pudim mas tu encontraste :P
    Quando estiver menos frio vou experimentar!
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é a ideal... mas gostei bastante do resultado final! ;) Para pequeno-almoço acho que é perfeita, mas para sobremesa precisa de ajustes ;) eheheh

      Depois diz se gostaste!

      Beijinho e boa semana para ti tb :)

      Eliminar
  2. Gostei imenso do pudim de chia que fiz à uns tempos mas de facto, juntar cacau é uma excelente ideia. Para a próxima não falha :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também ando a ver receitas dessas! Mas acho que quando fizer vou usar abacate, para ficar cremoso. Como ficou de textura? Ficou tipo pudim? A chia nessas coisas dá uma textura muito boa :) Também ando para fazer doce com sementes de chia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm, abacate parece-me ser uma excelente opção!

      Não ficou bem com a textura de pudim... mas estava relativamente denso!

      Já experimentei fazer doce com a chia. Fica muito bom! :)

      Eliminar