terça-feira, 18 de março de 2014

Organização #1

... dos armários!

Hoje fui abastecer-me de frutos secos e quando os ia arrumar nos frascos, apercebi-me que precisava de dar uma volta, de novo, àquele armário e urgentemente.

Como sou uma pessoa de ideias fixas (e até estava com tempo) tirei tudo, limpei e voltei a organizar os meus frascos e frasquinhos, como deve ser - adoro frascos ehehe :)

Gosto de ter à mão e, organizado, aquilo que mais consumo, até porque se perde muito menos tempo na preparação e confecção das refeições.

Aqui é onde guardo a aveia, as farinhas, os frutos secos, as sementes e as especiarias :)


Também têm a mania de organizar tudo?!?! Não me façam sentir sozinha :)

Bem, como devem ter percebido pela foto, especiarias é comigo! Ocupam a parte de baixo do armário e há de tudo... sal, bonsalt, alecrim, manjericão, óregãos, caril, garam massala, açafrão, alho em pó, noz moscada, cominhos, piri-piri, 7 pimentas, pimentão doce, pimenta cayene, funcho, gengibre, canela... e outros que agora não me lembro!  

Por isso, considerem-nas acrescentadas à lista de compras que publiquei :)

6 comentários:

  1. Ficou bem giro :)
    Também gosto de ter tudo organizado (se calhar ás vezes até demais) mas tenho pena que aqui na casa universitária tenha tão pouco espaço :/ faz-se os possíveis, os frascos e recipientes ajudam imenso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de ter tudo organizadinho! :)

      Pois, assim é mais complicado conseguires fazer isso, mas sempre vai dando para desenrascar. Realmente, os frascos ajudam imenso! Não sei o que seria de mim, sem eles :)

      Também tenho uns cestos na dispensa para organizar os produtos que lá tenho! :) Depois mostro! ;)

      Eliminar
  2. AAAAAH tinha escrito um início de comentário pormenorizado sobre os meus armários e adeuzinho! Que nervos, pá :P
    É assim: eu adoro frasquinhos de tudo, tenho 3 prateleiras que organizei recentemente (de novo); uma com coisas fechadas, por abrir (tipo armazém lol), outra com embalagens abertas e outra com o que uso mais- flocos de aveia, trigo, centeio, espelta, cevada,...., farelo e gérmen de trigo, sementes e chocolate com 70% e 99% de cacau que, digamos, é obviamente necessário ter sempre à mão ;) Também uso muito especiarias :)
    Gosto bastante de ter tudo nos sítios para saber onde está :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arghhhh, odeio quando isso acontece!
      ahahaha, também uns cestos na dispensa que organizo assim :D
      Fico tão feliz de saber estas coisas! Não me sinto sozinha nesta mania de organizar tudo e agrupado por tipo de produtos!!! :)

      Eliminar