terça-feira, 11 de março de 2014

Mousse de chocolate saudável

Hoje tive o jantar de aniversário de um amigo... e pediu-me para fazer "umas das minhas coisas saudáveis" eheheh. 

Achei que esta sobremesa era a ideal... rápida, fácil e saborosa! E que não fica nada a dever à original!

Levei a bimby atrás de mim e num minuto estava a mousse feita :)

Para a receita vão precisar apenas de: 2 abacates + 4 cs de cacau cru em pó ou alfarroba em pó + 4 cs de geleia de agave - serve 2.

Cortem o abacate ao meio, retirem o caroço e com uma colher retirem o miolo. 

Juntem todos os ingredientes num processador de alimentos e triturem até ficar com consistência de mousse.

Levem ao frigorífico e no momento de servir, juntem uns morangos!

Deliciem-se, sem peso na consciência ;)

18 comentários:

  1. Para quem gosta de mousse de chocolate, não vai notar a diferença!! ;)

    ResponderEliminar
  2. E agora uma pergunta um bocado parva: "cs" são colheres de sopa ou sobremesa?

    ResponderEliminar
  3. Escreve com maiúsculas!!ihihiih! CS, assim a malta percebe que é uma colher grande! ehehehe! Ou não...

    ResponderEliminar
  4. Pois, tenho interpretado bem então. Ainda assim quando fiz a mousse abusei no cacau... Ficou tão enjoativa! E se eu gosto de chocolate e de mousse! Acho que é a diferença entre usar cacau do verdadeiro e tabeletes. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que é disso.... Esta última mousse fiz com cacau cru em pepitas (tem um sabor mais intenso e menos doce do que em pó) e notei logo a diferença ;)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Sinceramente, prefiro com cacau! eheheh :) Mas para quem não o pode comer (como o meu pai) é uma boa alternativa ;)

      Eliminar
  6. Olá adorei esta receita,juntei-lhe um pouco de rasa de casca de laranja e ficou divinal :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa sugestão! Ainda bem que gostou :) Vou experimentar com raspa de laranja tb :)

      Eliminar
  7. Olá, dizem que o abacate é muito calórico. É verdade? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o abacate é calórico, mas compensa pela sua composição e benefícios.

      http://belezaesaude.com/abacate/

      Eliminar
  8. Estava a pensar fazer está mouse para um jantar daqui a 2 dias. Fiquei na dúvida se aguenta por causa do abacate...que achas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz no dia, é melhor! ;) Até porque é muito rápido de se fazer!

      Eliminar