quinta-feira, 13 de março de 2014

De manhã é que começa o dia #4

E hoje foi dia de panqueca de banana com manteiga de amendoim e cacau cru <3

E sem grandes conversas... para a receita vão precisar apenas: 1 banana + 1 ovo + 1 clara + manteiga de amendoim, canela e cacau cru, a gosto.

Levem 2/3 da banana, cortada em rodelas, com canela, ao microondas durante cerca de 1m (até ficar mole).

Coloquem a banana aquecida, o ovo e a clara (e mais canela, se quiserem) num processador de alimentos e triturem até estar tudo bem misturado.

Deitem a massa numa frigideira anti-aderente ou de cerâmica, para fazerem a panqueca. Quando a parte de cima da panqueca estiver a fazer bolhas e em baixo vos parecer cozinhada, está no ponto para virar.

Depois é só barrar com manteiga de amendoim (uso caseira, sem quaisquer aditivos), colocar a restante banana em rodelas e polvilhar com cacau cru em pó.

E voilá, temos panqueca de banana, boa, mas boa! :D


Para a próxima, vou juntar 1 CS de farinha de aveia para a panqueca ganhar mais consistência ;)

Experimentem que não se vão arrepender!

14 comentários:

  1. Ainda não experimentei a combinação de manteiga de amendoim + banana, mas cheira-me que deve ficar a coisa mais saborosa do mundo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até hoje de manhã também não tinha experimentado! E é tãoooo bom!!! Vou repetir esta combinação muitas vezes eheheh :)

      Eliminar
  2. gosto imenso das tuas receitas de panquecas, mesmo "à minha maneira" :p
    manteiga de amendoim com banana é tão booom!!!!!!!! ♥

    ResponderEliminar
  3. aiiiiii manteiga de amendoim! Já estou a salivar! xD
    Eu adoro panquecas, existe n maneiras de as fazer de forma tão saudável e a tua é uma delas! *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah, tb eu! só de ver isto, já comia de novo! eheheh

      Adorei esta combinação! Fiquei fã!!! :p

      Eliminar
  4. Acabei de ver no facebook tambeeeem! Lindas!

    ResponderEliminar
  5. Vou começar a pesquisar aqui umas receitas... =)

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Deparei-me com o teu blog e acho que já te estou a seguir (não estou no computador e está a dar alguns problemas :P)
    Isso parece mesmo uma delícia, aliás, só pode, com manteiga de amendoim!
    As minhas panquecas normalmente levam farinha, mas essa parece muito boa! Com farelo de trigo, por exemplo, também é capaz de resultar :)
    Ainda tenho pasta de avelã de fazer creme de avelãs (ahah), já fiz pasta de amendoim e eu acho mesmo giro porque fica com uma camada de óleo por cima que ajuda a conservar! Tem um sabor mais natural e é uma maravilha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Avelã!

      Nesta não utilizei, mas da próxima vez, tenho que colocar. Acho que precisa de mais consistência a panqueca! ;)

      Também acho! Prefiro sempre fazer em casa :) Também já fiz de amêndoa, mas prefiro a de amendoim! Se bem que a de avelã deve ficar uma delícia... e com cacau cru... deve saber a nutella... (humm... nhami, só de pensar nisso, acho que vou ter de ir fazer eheheh) :D

      Eliminar
  7. Ando aqui perdida no teu blogue e a adorar!
    É tão bom ver que há pessoas que opartihlam o mesmo estilo de vida que nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu sou fiel seguidora do teu! Mas das que são voyeurs eheheh :)

      É mesmo! :) E que tentam incutir esses hábitos nos restantes ;)

      Eliminar