Por norma, ao fim-de-semana é quando passo um pouco mais de tempo na cozinha e me dedico a confeccionar umas refeições diferentes.
No entanto, este fim-de-semana foi um pouco atípico, no sábado foi open day no ginásio que frequento e fui fazer aulas de manhã e à tarde - este open day era todo com aulas da les milles e tinha um cartaz muito bom!
Acabei por fazer Body Pump, Body Combat, Grit e Attack, mas tive de sair a meio do Attack, porque já começava a ficar tarde e os meus joelhos e os pulsos já não me permitiam mais aventuras... (o Grit deu conta de mim)!
Nunca tinha feito Grit e fiquei fã... completamente rota, mas fã! Cada vez mais gosto deste tipo de treinos... de alta intensidade!
Costumo fazer treino funcional, 2 vezes por semana, intercalado com treino de força, mas esta aula, a nível de intensidade, conseguiu superar os treinos que habitualmente faço.
E vocês o que treinam? Do que é que gostam mais?
Bem, voltando as refeições... como no sábado passei grande parte do dia fora de casa, só o jantar é que se safou! E no Domingo, face às dores intensas no corpo (eu já não tenho idade para estas aventuras lol) não tinha vontade de fazer nadaaaaaaa!! Por isso, foi o mais simples possível! :)
Pronto... eu paro de escrever e passo a mostrar!
 |
| Papa de aveia com banana e cacau cru - tinha que ganhar forças! |
 |
| Frango, couve, batata-doce e cenoura, tudo cozido - o almoço para repor as energias gastas e aguentar a tarde! |
 |
| O merecido jantar no final do dia!!! Peito de frango recheado com requeijão e espinafres, quinoa e legumes assados com alecrim e geleia de agave :) |
 |
| A sobremesa :) Salada de fruta com coco ralado |
 |
| No domingo não me apetecia fazer nada! Por isso, torrei pão de banana e fiz uns ovos mexidos. Fácil, fácil :) |
 |
| A vontade de cozinhar continuava nula... fiz peixe "grelhado" no forno com batata-doce cozida e salada! |
 |
| No fim do almoço apetecia-me um doce... ia comer gelatina, mas o queijo fresco sorriu para mim! Fiz camadas de queijo com doce de frutos vermelhos sem açúcar! Soube-me tão bem :) E assim se faz um mini cheesecake saudável! |
 |
| Ao lanche, tinha pensado em ir comer uma bola de manteiga, mas o que me apetecia era mesmo isto: Banana, iogurte, granola de aveia e frutos secos, canela e geleia de agave! |
 |
| Para terminar o dia, fiz uma quiche... com peito de frango, espinafres e tomate-seco, que comi com uma sopa! |
Foi um fim-de-semana do mais saudável possível :) Estou pronta para mais uma semana de bons treinos e melhores refeições! :)
Que acharam da comilança? :)
Tiveste mesmo um fim-de-semana super fit! Fogoooo. Adoro open days de ginásio :)
ResponderEliminarA comilança está brutal. Bolas, nem sei onde começar! Tens que dar a receita do peito de perú recheado e do pão de banana! (poooor favor).
Beijinhoss
Pois tive... mas o corpinho... ai o meu corpinho!!! Só hoje é que estou recuperada!!! :)
EliminarClaro que dou! Ainda esta semana, coloco aqui as receitas. A do pão de banana é um original do blogue www.semaditivos.com mas como estão sempre a pedir, vou colocar com a devida referência ;)
Beijinhos
Em que ginasio andas Carlinha? Eu o ultimo desporto que fiz, tirando caminhadas, foi hidroginastica durante a hora de almoco, mas nao me tenho conseguido organizar para recomecar... tenho que ver se arranjo uma alternativa viavel para esta vida de grande parte do dia em lx e uma minima parte no brr. Beijocas
ResponderEliminarAndo no Kangaroo, Carlinha! :)
EliminarÉ uma questão de criares esse hábito! ;) Eu comecei a ir com umas amigas, mas elas acabaram por desistir. E tive de me mentalizar que tinha de ir sozinha. O que é certo é que só custam as primeiras vezes e depois acabas-te por habituar... sempre vais conhecendo pessoas novas e principalmente, acabas por lhe tomar o gosto! eheheh Que é o que te motiva a continuares a ir :)
Eu sei que estando em Lisboa é mais complicado, mas não tens um ginásio pertinho do trabalho?
Beijinho
Tens razão, é mesmo uma questão de hábito!!! e de deixar a preguiça de lado :)
EliminarTenho que ver se me consigo organizar decentemente, é o que é.
Eu ia à hidroginástica a uma piscina muito perto do trabalho, mas acaba por vezes por não ser muito prático, pois é sacos que tens que levar (e muitas vezes vou de transportes), mais o tempo que me demoro a despir, a vestir, a aula, o banho, o vestir, o secar o cabelo... enfim isto tudo para se fazer numa hora e meia chegava a ser quase como fazer uma mini maratona... mas é como dizes: o parar é que foi o erro. Agora custa muito mais. A ver vamos. Beijinhos Carlinha :)
Pois... ter de andar com as tralhas atrás, não ajuda muito! Porque não tentas arranjar algo cá deste lado? Ias assim que chegasses ao Barreiro e ficavas logo despachada ;)
EliminarAchei que estiveste impecável e tirei assim umas ideias bem giras, nomeadamente a desse fake "cheesecake" :p beijinho
ResponderEliminarAquele cheesecake safa-me sempre! ehehe Beijinh
EliminarOlá!
ResponderEliminarQuanto aos treinos, prefiro correr, claramente. Ainda faço uns exercícios complementares com pesos (quando tenho tempo 4x por semana), mas é um bocado chato... Claro que às vezes não apetece, mas não frequento ginásio e então quando tenho tempo corro 3x por semana. Um dia quero correr uma maratona! (está longe, o máximo que corri foram 20km :P). Nunca fui a aulas de ginásios, parece mesmo difícil! Então tantas num dia, como tu fazes... :P
As tuas refeições têm imenso bom aspeto, a sério... Fizeste-me querer pão de banana torrado!
Queijo fresco gosto mesmo simples numa tosta, a não saber a nada... Tem uma falta de sabor tão agradável! Assim com doce também parece bom, nunca experimentei.
Adoro iogurte com cereais e fruta :D
(tens um recipiente verde da quiche que parece mesmo prático, já é a segunda vez que vejo :))
Olá! :) 20 Km é bem bom! Eu confesso que correr não é comigo :( Mas gostava imenso de conseguir correr mais! Se queres, de certeza que vais conseguir :)
EliminarTambém gosto mto de queijo fresco... simples! Mas com doce é um miminho!
É uma tarteira em silicone! Dá um jeitaço para as quiches :)
Quando nos habituamos a ginasticar o que custa é não mexer :)
ResponderEliminarEstou como tu, comecei por ir acompanhada e fiquei só eu. As aulas são mais divertidas, mais dinâmicas em pouco menos de uma hora despachamos tudo e já está. Devo gostar de todas. Até das mais paradinhas, tipo oxigenio, ioga e pilates. Mas são boas, alongam e esticam :) Mas acho que cardio e musculação também fazem falta, e eu vi progressos mais fortes com esta última. Correr também não sabia que gostava, mas fui experimentando e a sensação final de que se consegue correr X km's é óptima. Parei com grandes aventuras porque arranjei um problema no joelho e não posso abusar muito se não ele ralha comigo.
Com isto tudo acabo por estar encafuada no ginásio mas estou convencida que com o bom tempo vou fazer umas corridas na rua... Ao ar livre tem outro gostinho. Mas no fundo o importante mexer o esqueleto seja lá onde e como for.
Vou ter de experimentar é algumas dessas receitas, já marchavam agora :)
E é mesmo. Depois de criar o hábito torna-se um vício. Onde noto muito é na gestão do stress. Se estou mais tempo sem ir ao ginásio ou de mexer mais à séria, o corpo começa logo a ressentir-se :)
EliminarTambém acho. Cardio e treino de força, fazem muita falta... e tenho encontrado isso, em conjunto, nos treinos hit que faço à 4.ª e ao sábado! Depois tento intercalar com pump, trx e agora, de novo, o cycling :)
Durante algum tempo fiz musculação, mas sou sincera... não é o tipo de treino que prefiro, embora de vez em quando, me dê vontade de ir lá massacrar o corpinho eheheh
Acho que deve ser uma sensação maravilhosa! Antes de deixar de fumar não podia com um gato pelo rabo, 1m a correr e parecia que ia cuspir um pulmão (a minha caixa nunca foi grande espingarda), mas tenho notado muitas melhorias, embora não saiba respirar, como deve ser, o que não ajuda!
É isso mesmo, Di. O que interessa é mexer o esqueleto e fazer aquilo de que gostamos e que nos faz sentir bem!
Olha, já comia outra vez ehehehe
Beijocas
Bom dia! Como é que faz as papas de aveia? Ainda não experimentei mas tenho imensa curiosidade :) Obrigada e boa continuação de partilha de receitas deliciosas :D
ResponderEliminarBom dia Maria! Antes de mais trata-me por tu!!! :)
EliminarEncontras aqui a receita http://saudavelcomoumpero.blogspot.pt/2014/03/de-manha-e-que-comeca-o-dia-6.html Espero que gostes ;)
Eu é que agradeço a tua visita ao meu cantinho e parabéns pela tua caminhada até aqui!!! És uma verdadeira lutadora!!! :D
Beijinho
Então sendo assim muito obrigada por me dizeres onde ver a receita ;) De nada! Já sou seguidora do facebook e certamente que virei mais vezes ao blog que estas receitas devem ser uma delícia! Obrigada pelas palavras de incentivo, são muito importantes ;) Beijinhos
EliminarNão tens de agradecer nada! A intenção é mesmo partilhar para dar ideias a outras pessoas :)
EliminarTodas as palavras são poucas ;) Tens feito um excelente trabalho!!!
BOA TARDE ,COMO FAZ AS PAPAS DE AVEIA ????jINHO
ResponderEliminarBom dia! Encontra aqui http://saudavelcomoumpero.blogspot.pt/2014/03/de-manha-e-que-comeca-o-dia-6.html
Eliminar