quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Os acessórios que nos facilitam a vida #1

Há acessórios que nos facilitam muito a vida, no que diz respeito à preparação das refeições... a bimby é um deles, mas não é dela que vou falar hoje.

Muito recentemente, adquiri um espiralizador e, depressa se tornou um dos meus melhores amigos.

Para quem não sabe, o dito, transforma os vegetais e a fruta em "esparguete". As imagens falam por si :)


E para quem gosta, tal como eu, de refeições coloridas e diferentes, não há nada melhor do que comer também com os olhos!

Por norma, durante a semana, opto por não consumir hidratos de carbono ao jantar (com excepção da fruta), porque como me deito cedo, não preciso de grande energia, bem como me simplifica a tarefa de fazer o jantar e, sinceramente, prefiro consumir a percentagem recomendada diária, repartida nas restantes refeições.

É comum ouvirmos dizer que a partir das 18h já não devemos ingerir hidratos, mas daquilo tenho lido, a realidade é bem diferente. Tem tudo a ver com as calorias diárias que ingerimos e com as proporções recomendadas para cada macronutriente.


Adiante... retomando o tema do post, partilho convosco o meu jantar espiralizado :) Como hoje estava num dia em que não me apetecia comer carne (como começa a ser habitual), nem peixe, salteei os meus legumes (usei cenoura, alho francês, beringela e pimento vermelho - mas usem o que mais vos agradar), com um fio de azeite, alho, pimenta caiena (não abusem, conselho de amiga eheheh), coentros e sumo de lima ou de limão, juntei-lhes requeijão magro e voilá, saiu isto:



Rápido, fácil e saboroso! :)

E como sou menina de muito alimento, ainda comi uma sopinha quentinha!

14 comentários:

  1. Ainda estou a pensar que esse acessório nas mão erradas virava máquina de tortura! :P Tirando isso, boa receita e com muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que como os a maioria dos hidratos de carbono à noite!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu prefiro ir repartindo, durante o dia ;) Senão depois não me aguento no ginásio!

    ResponderEliminar
  4. Também já andei a namorar esta maravilha na césar castro, deve ser um espetaculo!!
    The Healthy Fit Way

    ResponderEliminar
  5. Olá. Não encontro a máquina no site..
    Qual o preço?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fui tentar pesquisar no site, mas também não consegui encontrar... é estranho!

      Tenho ideia de que foi € 19,90, mas de qualquer forma, nada como enviar um email à empresa! ;)

      Eliminar