sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

De manhã é que começa o dia #2

E não há nada melhor do que panquecas de aveia com queijo fresco, doce de frutos silvestres sem adição de açúcar e amêndoas raladas! :)



Comer bem e de forma saudável, não é difícil, é só puxar pela imaginação...

Para a receita das panquecas vão precisar apenas de: 2 cs de farinha de aveia (ou outra, desde que não seja farinha de trigo branca) + 1 cc de fermento + 1 clara (se quiserem juntem também a gema, mas eu omiti, porque ia colocar as amêndoas) + 1 cs de leite magro ou vegetal ou água + 1 cc de canela ou cacau cru + 1 cc de geleia de agave ou mel ou extrato de baunilha - serve apenas 1.

Juntem bem os ingredientes secos e depois misturem os líquidos. Batam tudo até obterem uma mistura homogénea e deitem a massa numa frigideira anti-aderente, para fazer a panqueca. Eu costumo usar uma caixa maravilha que tenho da tupperware para fazer omeletes no microondas :)

Depois é só colocarem queijo fresco magro por cima, um pouco de doce sem adição de açúcar do vosso agrado e uns frutos secos ralados por cima.... e comer e lamber os dedos!

Simplifiquem a vossa vida. Costumo deixar a mistura da panqueca já preparada de véspera e de manhã é só colocar na caixa, levar ao microondas e juntar o resto dos ingredientes. Preparar este pequeno-almoço não me demora mais do que 5m de manhã.

Ainda acham que é difícil e demorado, preparar um bom pequeno-almoço? :)

24 comentários:

  1. eu também sou fã dessas geringonças da tupperware: tenho para arroz (e grãos semelhantes) e massa. dão imenso jeito! essa da omolete estive para comprar, mas como como poucos ovos, ficou lá. não sabia que também dava para fazer panquecas! acho que tenho de lá voltar, também gosto muito de panquecas de manhã, mas tornam o pequeno almoço bem mais demorado. e o spiralizer também está na minha lista há muito tempo, é realmente uma grande compra! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És cá das minhas! A mim dá-me jeito que adoro ovos, mas sou sincera, nas omeletes noto diferença no sabor ;) Com a caixa faço a panqueca num minuto e meio, não demora tempo nenhum! O espiralizador é outra maravilha :)

      Eliminar
  2. Começo pelo inicio: essas caixas maravilha onde posso encontrar? ( please não digas Ikea) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha, creio que só junto de revendedoras da tupperware... mas tenta através deste formulário http://www.tupperware.pt/contactos :)

      Eliminar
    2. Obrigada!!! err e já agora...as caixas têm algum nome especifico iu são "caixas que pemitem levar ovos ao microondas?

      Eliminar
  3. http://www.aminhacorrida.com/batidos-naturais-de-fruta-para-uma-saude-de-ferro/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sugestão, Di! Costumo fazer o batido de cenoura e beterraba ;)

      Eliminar
    2. Vi agora esta compota, não sou grande fã, mas sou capaz de experimentar um dia:
      www.receitasparaafelicidade.com/2014/03/compota-de-framboesas-com-sementes-de.html

      Eliminar
    3. Eu adoro compota!!! :) Mais uma para a lista das receitas que tenho de experimentar ;) Gracias

      Eliminar
    4. E a tupperware compraste a uma revendedora ou em loja? Já os contactei mas devem estar nalgum corso a desfilar e não me respondem...

      Eliminar
    5. Comprei a uma revendedora ;) tenho uma colega no trabalho q vende! Se quiseres... ;)

      Eliminar
    6. Comprei a uma revendedora ;) tenho uma colega no trabalho q vende! Se quiseres... ;)

      Eliminar
    7. Vou aproveitar sim ;) ou dá-me o email da colega que entro em contacto com ela. Obrigada :)
      Se isso "cozinha" no micro-ondas facilita-me as manhãs :)

      Eliminar
    8. Estive a perguntar-lhe e agora até há uma promoção. A micro delícia (com oferta do ovo duplo - para cozer os ovos) fica em 14 €. Depois da encomenda, talvez demore, no máximo, 2 dias a trazer ;)

      Eliminar
    9. Rápido! Então, se não te importares, encomendas-lhe uma? Sem pressas :)

      Eliminar
    10. Obrigadinha! Não resisto a promoções :D

      Eliminar
  4. Que bela sugestão; Costumo fazer panquecas bem parecidas e ficam optimas :)
    Adoro a combinação de queijo fresco com doce!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Também adoro a combinação. Tão simples e tão bom ;)
      Beijinho

      Eliminar
  5. :-) Eu adoro este Blog!! Tenho de experimentar esta panqueca!!! Vou raptar a "micro delicia" a minha mãe :-)
    Pergunta de quem não percebe nadinha de cozinha, têm-se mesmo de colocar fermento? A clara, pode ser daquelas que vêm em embalagens só de claras? :P (Dovo, qlq coisa assim!!)
    Obrigada pelas partilhas e receitas *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, ajuda a crescer um pouco e a ficar mais fofinha! ;) Claro que pode!!! Cerca de 75ml de claras!

      Eliminar
  6. Olá, vou experimentar :)
    Pode só dizer os tempos n microondas pf?
    A receita da compota qual é?

    Obrigado.

    ResponderEliminar